Prefeitura de Mossoró define bancas organizadoras dos concursos
A prefeitura de Mossoró definiu as bancas organizadoras dos concursos públicos do Município. Ao todo, serão 520 vagas ofertadas nos certames nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral do Município e Auditoria Fiscal.
Os contratos com as empresas Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foram assinados e foram publicados no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
A partir da assinatura dos contratos, as empresas, juntamente à Prefeitura de Mossoró, preparam os editais para publicação. O concurso da Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal será realizado pela Cebraspe, que possui ampla expertise no mercado na área de concursos jurídicos e fiscais. Já os concursos da saúde, educação e assistência social serão realizados pela Idecan.
“São duas grandes bancas nacionais que têm a eficiência e ampla capacidade de realizar os certames com muita qualidade acima de tudo e lisura que os processos pedem“, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.
Detalhes dos cargos para o concurso público de Mossoró
Assistência Social: Nesta área, a prefeitura de Mossoró ampliou as oportunidades com a criação de cargos para assistente social, agente administrativo, cuidador social, educador social e psicólogo. Além disso, vagas para técnico de nível superior serão abertas em áreas especializadas, incluindo Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Pedagogia, Ciências Sociais e Direito.
Educação: a prefeitura adicionou cargos para assistente social, nutricionista, profissional de apoio à educação inclusiva, psicólogo educacional, supervisor escolar, professor de atendimento educacional especializado e professor de educação infantil. Além disso, também está autorizado cargos para professor de ensino fundamental, visando atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com profissionais para lecionar as disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, ensino da arte, ensino religioso e educação física.
Saúde: foram criados postos para agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, assistente social, biólogo, biomédico, diversas especializações para cirurgião dentista, enfermeiros com diferentes especialidades, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos em várias especialidades, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, profissional de educação física, técnicos em várias áreas da saúde, terapeuta ocupacional e veterinário.
Além dessas, o concurso também vai contemplar vagas em outras áreas essenciais, como Procuradoria-Geral e Auditor Fiscal.