PUBLICIDADE

Prefeitura de Mossoró autoriza novos cargos para concursos públicos

O município potiguar já anunciou certames para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal, com vagas para nível médio e superior.
Os novos cargos regulamentados em decretos são para a Assistência Social, Saúde e quadro de servidores da Educação, incluindo também o Magistério (Foto: Arquivo | Allan Phablo)
Os novos cargos regulamentados em decretos são para a Assistência Social, Saúde e quadro de servidores da Educação, incluindo também o Magistério (Foto: Arquivo | Allan Phablo)

A prefeitura de Mossoró anunciou uma importante expansão em seu quadro de funcionários com a autorização de novos cargos para concursos públicos. Esta decisão, publicada no Diário Oficial do Município, através dos Decretos de nº 6.959, nº 6.960 e nº 6.961, representa um passo significativo para o fortalecimento dos serviços públicos na cidade.

Através destes decretos, que figuram na edição nº 222 do Diário Oficial, o município se prepara para lançar editais de concursos ainda em 2023, prometendo a abertura de mais de 500 vagas em várias áreas essenciais como Assistência Social, Saúde e Educação.

Detalhes dos cargos criados em Mossoró

Assistência Social: Nesta área, a prefeitura de Mossoró ampliou as oportunidades com a criação de cargos para assistente social, agente administrativo, cuidador social, educador social e psicólogo. Além disso, vagas para técnico de nível superior foram abertas em áreas especializadas, incluindo Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Pedagogia, Ciências Sociais e Direito.

Educação: a prefeitura adicionou cargos para assistente social, nutricionista, profissional de apoio à educação inclusiva, psicólogo educacional, supervisor escolar, professor de atendimento educacional especializado e professor de educação infantil. Além disso, também está autorizado cargos para professor de ensino fundamental, visando atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com profissionais para lecionar as disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, ensino da arte, ensino religioso e educação física.

PUBLICIDADE

Saúde: foram criados postos para agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, assistente social, biólogo, biomédico, diversas especializações para cirurgião dentista, enfermeiros com diferentes especialidades, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos em várias especialidades, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, profissional de educação física, técnicos em várias áreas da saúde, terapeuta ocupacional e veterinário.

Concurso público em Mossoró com mais de 500 vagas

O município de Mossoró já anunciou certames para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal, com vagas para nível médio e superior (Foto: Agência Brasil)
O município de Mossoró já anunciou certames para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal, com vagas para nível médio e superior (Foto: Agência Brasil)

Com a promessa de publicação dos editais até o final deste ano, os candidatos interessados devem se manter atentos às atualizações oficiais para aproveitar estas oportunidades.

PUBLICIDADE

Isenções da Taxa de Inscrição: a prefeitura adotou políticas de isenção da taxa de inscrição para candidatos que atendem a determinados critérios. Estão isentos do pagamento da taxa:

  • Candidatos inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar per capita mensal inferior ou igual a meio salário-mínimo.
  • Doadores regulares de sangue, órgãos e medula óssea.
  • Participantes que contribuíram nas três últimas eleições na função de Mesário.

Estas medidas buscam promover a inclusão e garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar dos concursos, independentemente de sua situação financeira.

Abertura de Vagas: De acordo com o Art. 1º dos decretos publicados, a Prefeitura autoriza a abertura de concurso público para o provimento de cargos vagos e daqueles que vagarem durante a vigência do certame.

Processo de Inscrição e Requisitos:

Para aqueles interessados em aproveitar as oportunidades oferecidas pelos próximos concursos públicos da Prefeitura de Mossoró, é essencial estar atento aos procedimentos de inscrição e aos requisitos específicos de cada cargo.

Como se Inscrever:

  • As inscrições para os concursos serão realizadas online, através do site oficial da Prefeitura de Mossoró ou do órgão responsável pela realização dos concursos.
  • Os candidatos devem acompanhar o Diário Oficial de Mossoró e o site da prefeitura para informações detalhadas sobre datas, prazos e procedimentos de inscrição, assim que o Edital for lançado.

Requisitos Gerais:

  • Os requisitos variam de acordo com o cargo, mas geralmente incluem comprovação de escolaridade e qualificações específicas, experiência profissional na área (se aplicável), e atendimento a critérios legais e regulamentares para a função.
  • Para cargos de nível superior, é exigido diploma na área específica, enquanto para cargos de nível médio, o diploma de conclusão de ensino médio é geralmente suficiente.

Preparação para o Concurso:

  • Os candidatos devem se preparar para as provas, que podem incluir questões de conhecimentos gerais e específicos da área do cargo desejado.
  • Recomenda-se verificar os conteúdos programáticos e critérios de avaliação antecipadamente, disponíveis nos editais de cada concurso, além de analisar provas da banca organizadora.

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra páginas como Dinastia Nerd e Dicas Cel! E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta