Funcionário dos Correios é flagrado furtando encomendas em Nova Parnamirim
A PF encontrou vários produtos furtados em sua residência, no bairro de Felipe Camarão, onde foram recuperadas diversas mercadorias.
A Polícia Federal prendeu um funcionário terceirizado dos Correios, de 28 anos, suspeito de furtar encomendas no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Nova Parnamirim, na Grande Natal. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 8 de agosto, após a equipe de segurança dos Correios identificar o desaparecimento de várias encomendas desde o final de julho de 2024.
O comportamento suspeito do funcionário foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança, levando os Correios a acionarem a Polícia Federal. As imagens mostraram o auxiliar de serviços gerais escondendo encomendas em sacos de lixo, que posteriormente eram armazenados no setor de materiais de limpeza. Em seguida, uma equipe da Polícia Federal foi enviada ao local.
Na saída do trabalho, o suspeito foi abordado pelos agentes federais. Durante a revista em sua mochila, foram encontradas diversas encomendas subtraídas. Ao ser confrontado, o funcionário confessou o crime e revelou o local onde descartava os itens que não lhe interessavam. Ele ainda conduziu os policiais até sua residência no bairro Felipe Camarão – zona Oeste de Natal, onde mais objetos furtados foram recuperados.
Entre os itens apreendidos estavam um telefone celular, aparelho de barbear, microfone, aparelho odontológico, tênis, relógio, teclado e projetores, entre outros. O acusado, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi autuado pelo crime de furto na Superintendência da Polícia Federal.
Após o flagrante, o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece sob custódia na sede da Polícia Federal, aguardando as decisões judiciais.