Operação Aleivosia: ex-vereador de Parnamirim é preso por estelionato
As autoridades destacam que ele já foi preso anteriormente e condenado em primeira instância no âmbito da Operação Fura Fila por peculato-desvio, compra de votos e corrupção passiva.
Nesta quarta-feira (7), policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, contra um ex-vereador de Parnamirim, suspeito de praticar estelionato contra uma idosa. A prisão ocorreu no bairro Passagem de Areia, no município da Grande Natal.
Conforme as investigações, o ex-vereador Diogo Rodrigues é acusado de estelionato qualificado por fraude eletrônica contra uma idosa de 70 anos. Operação foi coordenada pelo Poder Judiciário em colaboração com o Ministério Público
As autoridades destacam que ele já foi preso anteriormente e condenado em primeira instância no âmbito da Operação Fura Fila por peculato-desvio, compra de votos e corrupção passiva, o que resultou na cassação de seu mandato.
O detido foi levado à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. A operação, denominada Operação Aleivosia, refere-se a traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade, significando perfídia e deslealdade.
A Polícia Civil solicita que a população continue a fornecer informações anonimamente através do Disque Denúncia 181.