Homem que matou morador de rua a pauladas em frente a shopping de Natal é preso
Durante o interrogatório, o preso confessou a autoria não apenas deste homicídio, mas também de uma tentativa de homicídio contra outro morador de rua dias antes e no mesmo bairro.
Um homem de 23 anos foi preso por policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal, acusado de assassinar um morador de rua a pauladas. O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2024, por volta das 5h30 da manhã, em frente a um shopping localizado no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul da capital.
Conforme apurado durante as investigações, o suspeito atacou a vítima com extrema violência enquanto ela estava em uma parada de ônibus, aguardando transporte. A agressão foi testemunhada por vários trabalhadores que também estavam no local, tornando o caso ainda mais chocante. Logo após o ataque, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu horas depois.
Em sequência às investigações, a polícia conseguiu localizar o suspeito e, ao realizar a abordagem, ele demonstrou resistência, desacatando os policiais e reagindo de forma agressiva. Mesmo diante da situação adversa, os agentes conseguiram prender o homem em flagrante. Durante o interrogatório, o preso confessou a autoria não apenas deste homicídio, mas também de uma tentativa de homicídio contra outro morador de rua, ocorrida dias antes no mesmo bairro.
Diante das confissões e dos indícios apresentados, a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente atendida. As investigações continuam em andamento para a conclusão do inquérito, visando apurar todos os detalhes e circunstâncias envolvidas nos crimes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da participação popular no combate à criminalidade e solicita que qualquer informação relevante seja comunicada de forma anônima através do Disque Denúncia 181.