Bandidos fortemente armados invadem Nordestão e roubam malotes de carro-forte
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em direção a Parnamirim com dois malotes com dinheiro. Vigilante foi socorrido e seu estado de saúde é considerado grave.
No final da tarde desta segunda-feira (5), o bairro Capim Macio, na zona Sul de Natal, foi palco de um violento assalto praticado por criminosos fortemente armados, em uma ação que lembra o “Novo Cangaço”. O alvo foi o supermercado Nordestão, onde os bandidos roubaram dois malotes de um carro-forte e feriram um vigilante.
Os criminosos chegaram em uma caminhonete branca, anunciaram o assalto e rapidamente dominaram a situação. Um dos vigilantes reagiu e foi baleado pelos assaltantes, que portavam armamento pesado. Seu estado de saúde é considerado grave.
Há informações de que um dos criminosos também foi atingido, mas, até o momento, não foi confirmado pela polícia.
Imagens do assalto mostram a brutalidade e o preparo dos bandidos. Vestidos com roupas camufladas e com os rostos cobertos, eles invadiram o supermercado Nordestão no bairro Cidade Jardim. No estacionamento, cápsulas de fuzil espalhadas pelo chão e marcas de tiros nas paredes evidenciam a intensidade do confronto.
Testemunhas relataram cenas de terror. “Eu pensei que o barulho era de fogos, mas percebi que era um assalto. Os assaltantes trocaram tiros com os vigilantes. Um bandido foi ferido e o outro ajudou ele a fugir“, relatou um homem em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Durante a fuga, os criminosos espalharam grampos pela avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da cidade, para dificultar a perseguição policial. A ação criminosa causou caos no trânsito e deixou moradores e comerciantes em estado de alerta. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em direção a Parnamirim.
A ação coordenada dos criminosos, típica do Novo Cangaço, expôs a vulnerabilidade na segurança pública da região. Equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5⁰ BPM) estão empenhadas na busca pelos suspeitos. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos criminosos havia sido localizado.