Médico é preso na zona Sul de Natal por abuso sexual de adolescentes
Durante a investigação, descobriu-se que a mãe de uma das adolescentes, técnica de enfermagem, sabia dos atos do médico e permitia que sua filha frequentasse a casa dele.
Em uma operação conjunta, policiais civis da Delegacia de Plantão Zona Sul (DPZS) e soldados da Polícia Militar prenderam em flagrante um médico, suspeito de abuso sexual e nudez infantil, na noite de domingo (30). A prisão ocorreu em um bairro da Zona Sul de Natal, com apoio da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV).
O caso começou quando o médico acionou a Polícia Militar, reclamando de perturbação de sossego. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cinco adolescentes e uma série de itens suspeitos, incluindo tadalafila (estimulante sexual), pílulas do dia seguinte, dramim, absorventes, lubrificantes íntimos, camisinhas e exames ginecológicos destinados a verificar doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a investigação, descobriu-se que a mãe de uma das adolescentes, técnica de enfermagem, sabia dos atos do médico e permitia que sua filha frequentasse a casa dele em troca de dinheiro e objetos domésticos. Ela foi detida por favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.
Confira momento da prisão do médico (dê o play abaixo):
Divulgação / Polícia Civil
Os policiais também apreenderam equipamentos eletrônicos do médico. As adolescentes foram levadas ao Projeto Abraçar, na maternidade municipal Dr. Araken Irerê Pinto, onde recebem atendimento especializado para vítimas de violência sexual. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Durante a audiência de custódia, a prisão preventiva do médico foi confirmada.
A Polícia Civil pede que a população continue a colaborar com informações anônimas pelo Disque Denúncia 181. Os nomes do médico, das vítimas e do local onde os fatos ocorreram não foram divulgados pela polícia.