Operação “Bonnie e Clyde” resulta na prisão de casal suspeito de roubos no RN
O nome da operação faze referência aos famosos criminosos norte-americanos Bonnie Parker e Clyde Barrow, um casal que, na década de 1930, ganhou notoriedade por uma série de assaltos e assassinatos nos EUA.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, desencadeou nesta segunda-feira (26) a “Operação Bonnie e Clyde do Oeste Potiguar”. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra um casal suspeito de envolvimento em uma série de roubos nos municípios de Mossoró e Assu.
Conforme as investigações conduzidas pela DEFUR, o casal é apontado como responsável por ao menos dez ocorrências criminosas nas quais 14 mulheres foram vitimadas. Os crimes seguiram um padrão, com o casal agindo sempre durante a noite e utilizando uma motocicleta para realizar os roubos, o que evidencia um “modus operandi” calculado e repetitivo.
Na operação, os policiais conseguiram prender uma mulher de 28 anos, localizada na cidade de Carnaubais, no interior do estado. O homem, de 20 anos, parceiro da suspeita, já se encontrava preso na Cadeia Pública de Mossoró por outros crimes. Com a ação da polícia, foi formalizado o cumprimento de um novo mandado de prisão preventiva contra ele.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça. As autoridades continuam a investigar o caso, destacando a importância da colaboração da população. A Polícia Civil solicita que informações relevantes sejam encaminhadas anonimamente por meio do Disque Denúncia 181.
O nome da operação faze referência aos famosos criminosos norte-americanos Bonnie Parker e Clyde Barrow, um casal que, na década de 1930, ganhou notoriedade por uma série de assaltos e assassinatos nos Estados Unidos. Embora tenham sido romanticamente retratados em filmes e livros, Bonnie e Clyde eram conhecidos por sua violência e vida de crime.