Polícia divulga imagens de suspeito de incendiar e furtar cartórios da Grande Natal
As penas para crimes como furto qualificado e dano ao patrimônio podem variar, mas, em casos de incêndio criminoso, a legislação brasileira prevê reclusão de três a seis anos, além de multa.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta quarta-feira (18), imagens de um homem suspeito de envolvimento em crimes cometidos em cartórios nas cidades de Ceará-Mirim e Ielmo Marinho, na região da Grande Natal. O indivíduo teria realizado furtos e tentado incendiar esses estabelecimentos, conforme apontam as investigações em andamento conduzidas pelas 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim e pela 29ª Delegacia de Ielmo Marinho.
As imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança de um dos cartórios. No vídeo, o suspeito aparece pulando o muro de um imóvel localizado em Ielmo Marinho, no qual ele teria cometido o furto e provocado um incêndio. De acordo com os policiais, o crime ocorreu no dia 15 de julho de 2024.
Além desse caso em Ielmo Marinho, o homem também é apontado como o autor de uma tentativa de incêndio e furto no 2º Ofício de Notas de Ceará-Mirim, ocorrido na mesma época. As autoridades ainda não identificaram o suspeito, mas trabalham com as imagens divulgadas para localizá-lo e esclarecer os detalhes dos crimes. Confira imagens:
Em nota oficial, a Polícia Civil solicitou a colaboração da população, pedindo que qualquer informação que possa auxiliar na identificação ou localização do criminoso seja reportada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A linha é confidencial, e qualquer dado fornecido será verificado pelas autoridades.
As penas para crimes como furto qualificado e dano ao patrimônio podem variar, mas, em casos de incêndio criminoso, a legislação brasileira prevê reclusão de três a seis anos, além de multa. Se comprovada a intenção de provocar incêndios em imóveis públicos, como é o caso dos cartórios, a pena pode ser ainda mais severa, conforme o Código Penal.