Homem que matou amigo a tesouradas por causa de R$ 100 é preso no RN
Após o crime, o suspeito arrastou o corpo do amigo até um matagal nas proximidades, onde enterrou a cabeça da vítima numa tentativa de dificultar a identificação do corpo e, assim, ocultar o crime.
Nesta segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 22 anos, acusado de cometer um crime brutal na zona rural de Lagoa Salgada, no interior do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu em 27 de novembro do ano passado e, desde então, o suspeito estava sendo investigado por homicídio qualificado. A prisão foi realizada no município de Vera Cruz, onde o homem foi localizado após diligências realizadas pela polícia.
O caso teve início quando o suspeito, a vítima de 25 anos, e um terceiro amigo decidiram passar a noite em um estabelecimento comercial na região, onde consumiram bebidas alcoólicas. Durante a estadia, o suspeito, sem dinheiro suficiente para pagar um serviço de massagem que desejava contratar, pediu R$ 100 emprestados à vítima. Como forma de garantir o pagamento, o homem entregou seu celular como penhor ao amigo.
Depois de deixarem o estabelecimento, o suspeito convenceu a vítima a seguir por um suposto atalho que passava em frente à sua casa. Ao chegar em frente à residência, ele pediu que a vítima parasse a motocicleta alegando que precisava fazer uma pausa para urinar. No entanto, ao entrar na casa, o suspeito pegou uma tesoura e, ao retornar para a moto, desferiu dois golpes no pescoço da vítima, que, devido a uma deficiência em um dos braços, não conseguiu se defender.
Após o crime, o suspeito arrastou o corpo do amigo até um matagal nas proximidades, onde enterrou a cabeça da vítima numa tentativa de dificultar a identificação do corpo e, assim, ocultar o crime. Mesmo tentando criar diversos álibis falsos para despistar os investigadores, as provas técnicas colhidas no local e os depoimentos de testemunhas foram determinantes para a elucidação do caso, colocando o suspeito na cena do crime.
As investigações levaram a Polícia Civil a monitorar os passos do suspeito até que ele fosse localizado em Vera Cruz, onde foi preso sem resistência. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi submetido aos procedimentos legais de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população para a solução de crimes e encoraja o uso do Disque Denúncia 181 para o envio de informações de forma anônima.