Polícia Civil prende homem por tentar estuprar cachorra em Alexandria
Homem será formalmente acusado de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. A cachorra, que passa bem, foi resgatada e devolvida à tutora.
A Polícia Civil de Alexandria, através da 76ª Delegacia de Polícia (76ª DP), prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (8), um homem de 56 anos, acusado de tentar estuprar uma cachorra na cidade de Alexandria, localizada a 377 quilômetros de Natal. O caso, que chocou a população local, foi registrado em vídeo e denunciado por moradores, levando a uma rápida ação policial.
Segundo as informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 16h no centro de Alexandria. A denúncia foi recebida pela delegacia, que imediatamente iniciou buscas pelo suspeito. A atuação rápida das autoridades, somada à colaboração da população, resultou na localização e prisão do homem em flagrante.
“As informações iniciais, de que um homem no centro da cidade de Alexandria estava tentando realizar atos sexuais em uma cachorra, chegaram à delegacia por volta das 16 horas. Durante toda a tarde e início da noite (quinta-feira), populares ajudaram a identificar o homem, dando, inclusive, o seu endereço. Ele foi preso em sua residência e autuado pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei dos Crimes Ambientais“, relatou o delegado Carlos Michel, do 76ª DP.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos policiais e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional. Ele será formalmente acusado de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Em nota, a Polícia Civil “reafirma seu compromisso com a justiça e a proteção dos direitos dos animais, continuando a apuração dos detalhes do caso para garantir que o responsável seja devidamente punido“. A cachorra, que passa bem, foi resgatada e devolvida à tutora.
A população pode colaborar com a polícia denunciando qualquer ato de violência contra animais, garantindo que casos como este sejam rapidamente investigados e punidos de acordo com a lei. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.