Homem é preso em João Câmara por estelionato sexual e estupro de vulnerável
Além disso, foi verificado que o suspeito estava em regime aberto por lesão corporal sob a Lei Maria da Penha.
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara (85ª DP) detiveram, nesta segunda-feira (29), um homem de 43 anos acusado de estelionato sexual e estupro de vulnerável contra uma adolescente. A prisão ocorreu no município de João Câmara, na região do Mato Grande.
Segundo as investigações, o suspeito usava fotos de dinheiro para atrair as vítimas, todas menores de idade. Ele se fazia passar por diferentes identidades para persuadi-las a se encontrarem com ele. Após receber fotos íntimas das adolescentes, o homem ameaçava divulgar essas imagens nas redes sociais caso elas não comparecessem aos encontros, que geralmente aconteciam em motéis ou pousadas no interior.
Durante a operação, a equipe policial monitorou o suspeito e montou um cerco enquanto ele se dirigia para mais um encontro. Os policiais civis o interceptaram, deram voz de prisão e apreenderam bebidas alcoólicas e o aparelho celular utilizado na prática criminosa. Além disso, foi verificado que o suspeito estava em regime aberto por lesão corporal sob a Lei Maria da Penha.
“O homem foi pego em flagrante, em pleno ato criminoso. A ação da nossa equipe foi essencial para evitar mais uma tragédia,” destacou um dos policiais envolvidos na operação.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça. As investigações continuam para determinar se ele faz parte de alguma rede de exploração sexual ou de armazenamento de nudez na internet.
A Polícia Civil solicita que a população continue a enviar informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Essa operação destaca a importância da denúncia e do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade para combater crimes sexuais e proteger os mais vulneráveis.