Pré-candidato a vereador é assassinado a tiros em Macau
Este era o primeiro pleito político de Adailton, que pretendia concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições.
Adailton Oliveira, de 25 anos, conhecido como “Gonguinha” e pré-candidato a vereador de Macau, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26). O crime aconteceu por volta das 18h na rua do Anel Viário, bairro Porto São Pedro, na cidade de Macau, região salineira do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Civil, Adailton estava em sua residência quando foi surpreendido por suspeitos que chegaram em um automóvel branco. Ao tentar fugir para uma área de salina em frente à sua casa, Adailton foi alvejado por pelo menos oito disparos, vindo a falecer no local. “Tem duas linhas de investigação: crime político ou envolvimento com o tráfico de drogas“, declarou o delegado Arisson Cunha.
Testemunhas relataram que os assassinos agiram rapidamente, indicando uma execução planejada. Este era o primeiro pleito político de Adailton, que pretendia concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições.
A pré-candidata Flávia Veras e o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, expressaram solidariedade à família e amigos da vítima através de um vídeo nas redes sociais. Eles lamentaram a perda e cobraram justiça.
O corpo de Adailton foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que conduzirá os procedimentos legais para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil iniciará as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. O delegado Arisson Cunha solicita que qualquer informação relevante sobre o caso seja repassada à polícia para ajudar na elucidação do crime.