Corpo de PM que desapareceu em barragem de Pau dos Ferros é encontrado
Subtenente Sandro Barbosa Soares, de 54 anos, desapareceu na tarde de terça-feira (23). Corpo foi encontrado nesta quinta (25).
O corpo do subtenente Sandro Barbosa Soares, policial militar que desapareceu após um passeio de barco na barragem de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi localizado na manhã desta quinta-feira (25). As buscas, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, começaram às 16h da terça-feira (23), momento em que o desaparecimento foi registrado.
O subtenente de 54 anos estava acompanhado de dois amigos quando ocorreu o acidente. Segundo o comando da Polícia Militar de Pau dos Ferros, Sandro teria mergulhado e não retornou à superfície. “Ele realizava esse passeio de barco com frequência”, relatou a Tenente Coronel Myria de Freitas, comandante da PM na região. Ainda de acordo com a oficial, um dos amigos tentou resgatá-lo, sem sucesso.
Os bombeiros enfrentaram dificuldades devido à falta de informações precisas sobre o ponto exato onde o subtenente desapareceu. A profundidade e extensão da barragem aumentaram a complexidade das buscas. “A ausência de um ponto de referência claro complicou muito nosso trabalho”, explicou o comando na operação.
A vítima foi retirada da água e recolhida pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) para a sede do órgão na cidade. Pelo menos oito bombeiros participaram do resgate.
Mobilização familiar
A notícia do desaparecimento gerou uma grande mobilização entre os familiares e amigos do subtenente. Parentes de Sandro Barbosa, que residem em Natal, organizaram um ônibus para transportar os entes queridos até Pau dos Ferros. O veículo partirá da casa da mãe de Sandro, localizada no bairro das Quintas, com destino à cidade, onde ocorrerá o velório e o sepultamento nesta sexta-feira (26).