Polícia Civil prende sobrinho por assassinato de Soraia Sátiro em Natal
A enfermeira aposentada, irmã do artista Papel Gomes, foi encontrada morta em sua residência no último sábado (13).
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (17) um jovem de 20 anos acusado de assassinar sua tia, Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (12), no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal, e a prisão ocorreu no bairro Vila Nova Manchester, Zona Leste de São Paulo.
Segundo as investigações, após o assassinato, o suspeito fugiu com o veículo, celulares, joias, cartões de crédito, dinheiro e outros objetos da vítima. O trabalho integrado entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Rio Grande do Norte e o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo foi fundamental para localizar e prender o rapaz.
Soraia Sátiro, irmã do artista Papel Gomes, foi morta a facadas em sua residência. O corpo foi encontrado no sábado (13). De acordo com informações preliminares, após o assassinato, o sobrinho fugiu para São Paulo levando os pertences da tia.
Na terça-feira (16), outro suspeito envolvido no crime foi preso em Natal. Ele confessou que, juntamente com o sobrinho, dopou Soraia Sátiro com a intenção de roubar R$ 40 mil de sua conta bancária. O plano não saiu como esperado, pois a enfermeira aposentada reagiu, levando os criminosos a assassiná-la com uma faca.
Coletiva de imprensa
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou que vai realizar uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (17) para fornecer mais detalhes sobre o caso Soraia Sátiro. Essa coletiva será conduzida pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que está liderando as investigações.