PF apreende maconha enviada para o RN em caixa de som
A droga estava escondida no equipamento e foi encontrada graças ao trabalho dos cães detectores de drogas do canil da Polícia Federal.
A Polícia Federal, em colaboração com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou na última sexta-feira (28/06) uma apreensão de 1,70 kg de maconha prensada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, em Natal. A droga foi enviada da região Sul do país e estava escondida dentro de uma caixa de som. Nenhuma prisão foi efetuada.
A descoberta da substância ilícita foi possível graças ao emprego de cães detectores de drogas, pertencentes ao canil da Polícia Federal. A operação faz parte das ações rotineiras da PF para combater o tráfico de drogas através do serviço postal.
No mesmo dia, uma transportadora de coleta e entrega de encomendas, situada no bairro de Lagoa Nova, também foi vistoriada, mas não foram encontradas substâncias ilegais.
A droga apreendida será submetida à análise pericial na sede da Polícia Federal. Segundo as autoridades, será instaurado um inquérito policial para investigar o caso e identificar os responsáveis pela tentativa de envio da droga para Natal. “O trabalho conjunto entre as forças de segurança é essencial para interceptar ações criminosas como esta“, declarou a PF.
A operação destaca a importância da vigilância e da colaboração entre diversas agências de segurança para o sucesso nas apreensões de drogas pelo país. A PF continuará com as inspeções rigorosas em centros de distribuição postal, visando impedir que substâncias ilícitas cheguem ao seu destino final.