Mulher é presa em Parnamirim por stalking e extorsão de empresário
Antes da ação policial, a suspeita havia entrado em contato com a vítima para exigir uma quantia de R$ 110 mil.
Na terça-feira (25), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam em flagrante uma mulher acusada de stalking e extorsão contra um empresário. A detenção aconteceu em um shopping na cidade de Parnamirim, localizada na Grande Natal.
A mulher utilizava ameaças, exigia pagamentos via PIX e enviava prints da internet contendo informações pessoais, como o endereço das filhas e documentos do pai da vítima, além de usar vários contatos de aplicativos de mensagem para perseguir e extorquir o empresário.
Antes da ação policial, a suspeita havia entrado em contato com a vítima para exigir uma quantia de R$ 110 mil. No entanto, foi presa pela equipe policial em um restaurante dentro do centro comercial do shopping, juntamente com a vítima. O local era utilizado para negociar os valores exigidos ilegalmente para a conta da suspeita.
A investigação revelou que a perseguição ao empresário vinha ocorrendo há meses. A mulher chegou a ir à residência da vítima em Recife (PE) para pressioná-lo. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Desde 2021, o crime de perseguição obsessiva é tipificado pelo artigo 147-A do Código Penal, associado ao crime de ameaça. A lei estabelece que perseguir alguém de forma reiterada, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção ou invadindo sua privacidade, é crime.