Mulher é presa em Parnamirim por stalking e extorsão de empresário

Antes da ação policial, a suspeita havia entrado em contato com a vítima para exigir uma quantia de R$ 110 mil.

Na terça-feira (25), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam em flagrante uma mulher acusada de stalking e extorsão contra um empresário. A detenção aconteceu em um shopping na cidade de Parnamirim, localizada na Grande Natal.

A mulher utilizava ameaças, exigia pagamentos via PIX e enviava prints da internet contendo informações pessoais, como o endereço das filhas e documentos do pai da vítima, além de usar vários contatos de aplicativos de mensagem para perseguir e extorquir o empresário.

Antes da ação policial, a suspeita havia entrado em contato com a vítima para exigir uma quantia de R$ 110 mil. No entanto, foi presa pela equipe policial em um restaurante dentro do centro comercial do shopping, juntamente com a vítima. O local era utilizado para negociar os valores exigidos ilegalmente para a conta da suspeita.

A investigação revelou que a perseguição ao empresário vinha ocorrendo há meses. A mulher chegou a ir à residência da vítima em Recife (PE) para pressioná-lo. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Desde 2021, o crime de perseguição obsessiva é tipificado pelo artigo 147-A do Código Penal, associado ao crime de ameaça. A lei estabelece que perseguir alguém de forma reiterada, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção ou invadindo sua privacidade, é crime.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.