Suspeito de estuprar e engravidar a própria filha é preso no interior do RN
Mais de 15 policiais civis e militares participaram da operação, que foi realizada em uma localidade de difícil acesso.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Câmara (85ª DP), prendeu um homem de 43 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra sua filha, uma adolescente. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com a colaboração da Polícia Militar do RN, nesta terça-feira (28), em uma fazenda localizada em um município da região do Mato Grande.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2022, e desde setembro de 2023, o homem era considerado foragido. Após um trabalho de investigação qualificada da 85ª DP, os policiais conseguiram localizar o local onde o suspeito se escondia, bem como identificar a rede de apoio formada por familiares e pelo gerente da fazenda.
Mais de 15 policiais civis e militares participaram da operação, que foi realizada em uma localidade de difícil acesso. Durante a madrugada, os policiais percorreram cerca de dez quilômetros a pé, em mata fechada, para surpreender o suspeito no local onde ele estava residindo com outro membro da família.
Após a prisão, a Polícia Civil irá apurar o crime de favorecimento pessoal praticado pelo proprietário do imóvel. O indivíduo será apresentado ao Poder Judiciário e encaminhado ao sistema prisional.
A operação integrada contou com a participação de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 14º Batalhão de Polícia Militar. Para resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil mantém em sigilo o nome das mesmas.
A Polícia Civil solicita que a população continue denunciando atividades criminosas através do Disque Denúncia 181.