Carro é atingido por VLT na zona Oeste de Natal
Carro é atingido próximo a estação do Promorar, sendo arrastado por vários metros. Motorista sai ileso, e causas do acidente seguem sob investigação.
Um incidente envolvendo um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um carro aconteceu na tarde deste sábado (24), na Zona Oeste de Natal. O caso ocorreu na entrada da estação do Promorar, entre os bairros Felipe Camarão e Cidade Nova. Apesar da colisão, felizmente, não houve feridos.
De acordo com informações apuradas, o VLT estava se deslocando no sentido Ribeira-Parnamirim, enquanto o carro envolvido atravessava a linha férrea no sentido de Cidade Nova para Felipe Camarão. O impacto foi significativo, arrastando o veículo por alguns metros e derrubando uma grade de proteção nas proximidades.
Moradores da área relataram que o som da colisão foi estrondoso, causando grande susto a quem estava por perto. Segundo testemunhas, o motorista do carro conseguiu sair do veículo sem nenhum ferimento. “O barulho foi muito forte, parecia que algo muito grave tinha acontecido, mas, por sorte, o motorista não se machucou”, comentou o comerciante Maurício Faria que mora ao lado da estação.
Residentes próximos à estação afirmam que o barulho do VLT ao se aproximar da passagem de nível é sempre muito alto. Eles ainda destacaram que os operadores do transporte costumam buzinar diversas vezes antes de cruzar a via. Mesmo assim, o acidente aconteceu, levantando questões sobre a segurança no local.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e controlar o tráfego na área. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e não foram divulgadas informações adicionais pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) até o momento. O local conta com sinalização luminosa e placas alertando sobre a necessidade de parar e escutar antes de cruzar a linha férrea, mas as circunstâncias que levaram à colisão permanecem incertas.