Recentemente, uma ex-funcionária de uma loja do McDonald’s na Califórnia, nos Estados Unidos, postou um vídeo no TikTok mostrando o restaurante fast food completamente vazio e uma nota que diz: “Todos pediram demissão. Estamos fechados.”
“Bem, isso aconteceu hoje e foi muito divertido”, escreveu a ex-funcionária na descrição da postagem, que se tornou viral e já acumulou mais de 2,4 milhões de visualizações.
@zoey.isback Well that happened today and it was so funny 😭😂
Na seção de comentários, alguns usuários sugeriram que a demissão em massa respondia a desentendimentos salariais, mas a ex-funcionária esclareceu que nem ela nem seus colegas pediram demissão por esse motivo, mas porque o restaurante “era administrado por adolescentes e era um péssimo local de trabalho“. Além disso, acrescentou que os superiores têm dificuldade em ajudá-los quando necessário.
Por outro lado, muitos internautas se identificaram com o vídeo e aplaudiram a decisão dos funcionários do estabelecimento.
“Acho que qualquer pessoa que já trabalhou na esfera de serviços vai concordar. Bom para você“, escreveu um.
“Isso pode se tornar uma tendência em ambientes de trabalho tóxicos? É ótimo“, comentou outro.
“Imagine como foi ruim trabalhar lá, ao ponto de todos concordarem de sair da empresa ao mesmo tempo… bom para eles“, disse uma outra.
Recentemente, um restaurante, também na Califórnia, colocou um robô para suprir a falta de funcionários. O gerente destacou que o restaurante não tem planos de substituir todos os funcionários por robôs. Além do mais, o Sugar Mediterranean Bistro ainda está procurando funcionários para preencher as vagas de garçom.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.