Mundo

Força Aérea do Uruguai investiga avistamento de ‘luzes vermelhas’ no céu

Vídeos publicados nas redes sociais mostram várias luzes vermelhas voando baixo no céu uruguaio

Na madrugada de sábado (11), durante o Festival de Termas de Almirón em Paysandú, cerca de vinte pessoas relataram terem visto luzes estranhas no céu. Entre essas pessoas estavam o diretor de Turismo, José Manuel Galván. Os vídeos publicados nas redes sociais mostram várias luzes vermelhas voando baixo no céu uruguaio.

Como resultado dessas denúncias, a Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni), da Força Aérea Uruguaia (FAU), enviou investigadores para o local para coletar informações e “investigar testemunhas”. A Cridovni trabalha de forma reservada, mas seu site afirma que a metodologia de coleta de dados e programas de estudo será estabelecida com a colaboração de técnicos científicos, a fim de determinar as características do evento e o comportamento das luzes estranhas.

A FAU também informou que as análises levantam diferentes questões, como a possibilidade de fraude, fenômenos convencionais, ilusões psicológicas e, finalmente, a possibilidade de ser um evento ou fenômeno de natureza não convencional no campo aeroespacial. Os resultados da pesquisa serão avaliados por um “sistema de porcentagem final” que oferece uma avaliação científica da ocorrência de eventos não convencionais.

No entanto, o chefe da Defesa Nacional do aeroporto de Paysandú, Carlos García, informou ao jornal local El Telégrafo que o controle aéreo local não tem registro de aeronaves voando na área no momento em que as luzes estranhas foram relatadas.

+EUA fecham parte de seu espaço aéreo por motivos de “defesa nacional”

A FAU emitiu um comunicado ontem indicando que está investigando o “avistamento de luzes” nas Termas de Almirón, em Paysandú, e que a Cridovni já mobilizou seus investigadores na área para coletar informações. A FAU afirmou que a comissão trabalha com metodologia rigorosa e a colaboração de técnicos científicos para determinar as características do evento e o comportamento das luzes estranhas.

Embora não haja nenhuma explicação definitiva para o que realmente causou as luzes estranhas vistas no céu noturno de Paysandú, a FAU e a Cridovni estão trabalhando para investigar e determinar a origem do evento.

Até o momento, não há nenhuma evidência que sugira a presença de naves extraterrestres ou atividade paranormal na área.

O controle aéreo local afirma não ter registro de aeronaves voando na região no momento em questão, o que sugere que a origem das luzes pode ser natural ou resultado de algum outro fenômeno conhecido. É importante esperar os resultados das investigações antes de especular sobre a natureza do evento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.