Notícias

IFRN, UERN, UFRN e Ufersa terão mais de 13 mil vagas no SiSU 2023

Maior parte das vagas está sendo ofertada pela UFRN. Inscrições para processo seletivo - que usa nota do Enem, serão abertas em fevereiro

O Rio Grande do Norte terá 13,6 mil vagas disponíveis para serem ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2023, em quatro instituições públicas de ensino superior.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lidera o número de vagas ofertadas com 7.136 vagas em todo o Estado, em 98 cursos de graduação, distribuídas nos campi de Natal e do interior do estado.

Somente no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), serão oferecidas 300 vagas.

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. De acordo com o Portal Nacional da Educação, as inscrições para o Sisu do primeiro semestre estão previstas para ocorrer entre os dias 16 a 24 de fevereiro.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai disponibilizar 1.277 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Dessas vagas, 566 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais. Há oportunidades para cursos de graduação, nas áreas de licenciatura, tecnologias e engenharia, distribuídas em diversas regiões do estado.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai disponibilizar 2.509 vagas em 56 cursos de ensino superior na primeira edição do Sisu 2023. Dessas vagas, 1.105 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vai disponibilizar 2.710 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Dessas vagas, 1.355 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais. Além de Mossoró, as vagas são distribuídas em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Sisu 2023: vagas para o Rio Grande do Norte

Nome da InstituiçãoStatusTotal de Vagas
Universidade Federal do Rio Grande do NorteSim7.136
Instituto Federal do Rio Grande do NorteSim1.277
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteSim2.509
Universidade Federal Rural do Semi-ÁridoSim2.710
Total de Vagas13.632

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Saiba quais são os carros elétricos mais econômicos à venda no Brasil As tendências de saúde que vão impactar o mundo em 2024 Verão e exercício: uma combinação perfeita para a saúde Os primeiros passos para quem quer entrar em forma com a musculação Dormir faz parte de nossa saúde! Confira algumas dicas. Proteja seu coração das infecções Menopausa precoce: causas, consequências e soluções Por que você deveria incluir o açaí na sua alimentação Perca a gordura abdominal com métodos científicos Café da manhã que favorecem a perda de peso e a saciedade

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.