Notícias

Idoso sofre mal súbito e morre durante caminhada no Parque das Dunas

Profissionais que estavam na área de piquenique chegaram a realizar os primeiros socorros antes da chegada do Samu, mas homem não resistiu

Nesta sexta-feira (10), um idoso de 74 anos perdeu a vida enquanto caminhava no Parque das Dunas, em Natal. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), o idoso sofreu um mal súbito, seguido de uma parada cardíaca.

Profissionais do Hospital Varela Santiago estavam no local no momento do ocorrido e prestaram os primeiros socorros, incluindo reanimação cardíaca e respiração boca a boca. Infelizmente, mesmo com a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o idoso não resistiu e faleceu no local.

A morte do idoso é uma tristeza para todos os frequentadores do parque e a comunidade local. O Idema emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família e amigos neste momento difícil.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que o Idema, por meio da gestão do Parque das Dunas, comunica que na manhã desta sexta-feira (10), o cidadão Djanilton Macedo Mafra, 74 anos, faleceu nas instalações do Parque. O senhor caminhava quando sentiu um mal súbito, seguido de uma parada cardíaca. No momento do ocorrido, profissionais do Hospital Varela Santiago estavam na área de piquenique do Bosque e prestaram os primeiros socorros. Entre os procedimentos foram realizadas a reanimação cardíaca e respiração boca a boca. Paralelamente, a equipe do SAMU foi acionada. Já na presença dos médicos, Djanilton veio a óbito.

O órgão ambiental lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos neste momento de imensa dor.

O Parque das Dunas é uma área de 1.172 hectares reconhecida pela Unesco como parte da reserva da biosfera da mata atlântica brasileira e é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. Além disso, a área de uso público é conhecida como Bosque dos Namorados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Arte da Silhueta: Lipoaspiração Desvendada Cabelos Lisos: Manutenção Essencial Nutrição e Afeto: As Delícias da Comida Caseira Fitness Doméstico: Uma Revolução na Sala Varanda Relax: Elementos Essenciais para o Bem-Estar Saúde Robusta em Cinco Etapas Fáceis Zendaya Revela: Respirar Conscientemente Transforma Lácteos e Alternativas: Uma Visão Saudável Autenticidade Feminina: Além das Expectativas Sociais Revolução no Tratamento de Cabelos: Descubra Como

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.