Empregos e Estágios

IBGE abre inscrições para vagas de estágio em todo o Brasil

Inscrições vão até o dia 23 de maio, e processo seletivo reserva vagas para pessoas com deficiência e candidatos pretos e pardos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira (8 de maio) a abertura do processo seletivo para contratar 316 estagiários em todo o país. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio e podem ser realizadas no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O processo seletivo oferece oportunidades para estudantes de ensino superior em diversas áreas do conhecimento, com vagas para trabalho presencial, home office ou híbrido.

As bolsas-auxílio variam de R$ 787,98 a R$ 1.125,69, dependendo da carga horária, que pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Os estagiários também terão direito a auxílio com transporte para os dias de trabalho presencial.

Os interessados devem preencher o formulário e realizar uma prova online no site do CIEE, disponível entre os dias 8 e 23 de maio. A prova objetiva será composta de 20 questões, abordando temas como língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, geografia e atualidades. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Os resultados serão divulgados no dia 23 de junho, e as contratações dos aprovados estão previstas para começar em julho. Os candidatos convocados para entrevista serão aqueles aprovados na prova objetiva e que possuírem o perfil técnico definido pelo gestor da vaga no IBGE.

Para se inscrever, os estudantes devem estar cursando a partir do 3º período em cursos de nível superior nas áreas de ciências contábeis, arquivologia, economia, direito, administração, biblioteconomia, secretariado, engenharia, arquitetura, geografia, geologia, psicologia, ciências biológicas, tecnologia da informação, letras, história, estatística, jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisual e cinema, entre outros.

O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos e pardos. Estudantes que concluirão o curso em até 6 meses a partir da data da convocação não serão elegíveis para participar.

Esta é uma excelente oportunidade para estudantes de nível superior que buscam experiência prática e aprimoramento profissional em uma renomada instituição como o IBGE. Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição e se preparar para a prova objetiva.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções! Curiosidades sobre o Dia do Beijo Farinhas funcionais e seus benefícios! Kefir promete auxiliar na digestão! Sushi: 7 motivos para você se deliciar agora mesmo!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.