Processo Seletivo

Governo do RN abre processo seletivo com 200 vagas para alfabetizadores e técnicos agrários

A população analfabeta no RN ultrapassa os 400 mil habitantes. Priorizando a alfabetização como condição necessária para uma educação de qualidade, o governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), lançou o edital para contratação de educadores e técnicos agrários que atuarão na alfabetização de 2.500 trabalhadores do campo em 29 municípios.

O Projeto de Alfabetização com Qualificação Social e Profissional conta com investimentos do acordo de empréstimo do Banco Mundial, via Governo Cidadão, e vai contratar 100 alfabetizadores e 100 técnicos agrários que, distribuídos em 100 turmas, têm como objetivo diminuir o índice de analfabetismo no RN.

“Esse projeto atende os anseios da população do campo, promovendo a alfabetização e buscando o desenvolvimento rural sustentável”, destacou o Secretário de Educação, Getúlio Marques Ferreira

Para gerir a contratação de pessoal, a SEEC selecionou, via pregão, a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN. O edital pode ser acessado no site www.funcern.br.

“O projeto é destinado para jovens e adultos do campo e vai atender mais de 80 comunidades presentes em 29 municípios do RN”, disse, a Secretária Adjunta, Márcia Gurgel.

As turmas atenderão a 2.500 trabalhadores do campo, já matriculados, e serão sediadas nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Vera Cruz, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São José de Campestre, João Câmara, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Pedra Grande, Pureza, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Cel. João Pessoa, Venha Ver, Carnaubáis, Mossoró, Apodi e Campo Grande.

Remuneração dos cargos

Governo do RN abre processo seletivo com 200 vagas para alfabetizadores e técnicos agrários

Inscrições

Para realizar a inscrição – que acontece entre os dias 11 e 15 de fevereiro, o candidato deverá apresentar sua cédula de identidade e CPF (documentos originais ou cópia autenticada em cartório) e entregar cópias legíveis de toda a documentação relacionada abaixo:

a) Currículo: de acordo com o modelo apresentado neste Edital – Anexo VIII.

b) Documentos para comprovação dos componentes da Análise de Currículo, conforme exigências descritas nos Anexos IV, V, VI e VIII do edital:

  1. Formação Acadêmica/Escolaridade:
    Diploma de Formação (de nível médio, técnico ou graduação);
    Certificado ou Certidão validado pelo Setor de Inspeção Escolar ou declaração da
    instituição onde concluiu o curso;
    Declaração (conforme especificado no Anexo V).
  2. Experiência Profissional:
    Declaração (conforme especificado no Anexo V).
  3. Atuação em Movimentos Sociais:
    Declaração (conforme especificado no Anexo V).
  4. Local de Atuação:
    Comprovante de residência ou Declaração (conforme especificado no Anexo V).

Locais onde os candidatos poderão realizar as Inscrições Presenciais:

a) No Campus do IFRN na cidade de João Câmara
João Câmara: 11 e 12 de Fevereiro de 2019 – Horário: 8h às 12h – 13h às 17h
Endereço: BR-406 KM 73, 3500 – Perímetro Rural, João Câmara/RN.

b) Filial da FUNCERN, localizada no Campus do IFRN na cidade de Mossoró
Mossoró: 12 e 13 de Fevereiro de 2019 – Horário: 8h às 12h – 13h às 17h
Endereço: R. Raimundo Firmino de Oliveira, 400, Conjunto Ulrick Graff, Alto de São Manoel,
Mossoró/RN.

c) Sede da FUNCERN, localizada no Campus do IFRN – Natal-Central
Natal: 13, 14 e 15 de Fevereiro de 2019 – Horário: 8h às 12h – 13h às 17h
Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 1559, Tirol (em frente ao Shopping Midway), Natal/RN.

As dúvidas relativas ao processo deverão ser encaminhadas exclusivamente através do e-mail: alfabetizadores@funcern.br.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fitness Eficiente: A Ciência do Treino Reduzido Sono Natural: Alternativas à Suplementação de Melatonina Ovo na Pele: Uma Revolução Cosmética Loiros Radiantes: Como Proteger Seus Cabelos no Frio Enlatados x Frescos: Quem Leva a Melhor? Dicas rápidas para facilitar a limpeza dos indesejáveis pelos de seu pet! Antes de mudar a cor do cabelo, veja como funciona o processo! Brilho e Saúde: Escolhendo o Melhor para Seus Fios Beleza em Movimento: A Ginástica Facial e Seus Benefícios Lactose e Você: Uma Relação Delicada

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.