Após vencer a primeira partida no Mineirão, o Palmeiras empatou no Allianz Parque com o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Commebol Libertadores. O resultado deu ao Alviverde a classificação a fase de quartas de final do torneio continental.
Em um jogo muito disputado, o Palmeiras foi melhor em campo, levando perigo a defesa do Atlético-MG. Apesar disso, o Verdão não conseguiu que o placar refletisse a superioridade que a equipe teve dentro das quatro linhas.
Enquanto isso, o Atlético-MG, precisando marcar para reverter o resultado adverso do primeiro jogo, pouco conseguiu criar. Além disso, perdeu o seu principal zagueiro ainda no primeiro tempo de jogo. Igor Rabello sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Em seu lugar Mauricio Lemos entrou para reforçar a defesa do Galo.
Após um primeiro tempo muito intenso do Palmeiras, o Atlético-MG conseguiu equilibrar a posse de bola na segunda etapa. Enquanto o Galo ensaiava crescer no jogo, o Verdão recuava as linhas de marcação e buscava decidir o jogo no contra-ataque.
Apesar disso, com oportunidades claras perdidas para ambos os lados, nem Palmeiras nem Atlético-MG conseguiram abrir o placar e a partida encerrou em igualdade. Como a equipe do técnico Abel Ferreira tinha levado a melhor na primeira partida, o empate acabou sendo favorável ao time da casa. Final Palmeiras 0x0 Atlético-MG!
Como foi Palmeiras x Atlético-MG?
Valendo a classificação as quartas de final da Libertadores, ambas as equipes foram a campo com força máxima. Com a bola rolando, o jogo era estudado e tinha poucas oportunidades inicialmente.
Enquanto o Atlético-MG buscava uma forma de chegar ao gol sem se expor muito, o Palmeiras levava perigo e buscava explorar os contra-ataques. Em um forte jogo de perde e pressiona, a equipe de Abel Ferreira era quem levava mais perigo e parecia que abriria o placar a qualquer momento.
Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o placar da forma como começou. E embora não tenha conseguido o gol, o Palmeiras era superior em campo, criando quase cinco vezes mais oportunidades.
Na segunda etapa o Atlético-MG, que precisava reverter o resultado do primeiro jogo, se lançou mais ao ataque. Com a iniciativa, Felipão conseguiu equilibrar a posse de bola, mas não o número de oportunidades criadas.
Enquanto o Galo fazia alterações buscando deixar o time mais ofensivo, o Verdão segurava as substituições para evitar queda no ritmo de jogo. Mas claramente as pernas já pesavam, diante de um jogo de muita intensidade física da equipe de Abel.
Nos minutos finais de jogo o Atlético-MG pressionava o Palmeiras em seu campo defensivo. Enquanto o Verdão buscava levar a posse de bola para longe do gol defendido pelo goleiro Weverton.
Apesar das tentativas constantes de ambas as equipes, a partida terminaria da mesma forma como começou. Final Palmeiras 0x0 Atlético-MG!
Quartas de final da Libertadores
Com o resultado conquistado no primeiro jogo da decisão e a igualdade em casa, o Palmeiras avançou para as quartas de final da Libertadores. Enquanto o Atlético-MG dá adeus a competição.
Agora o Verdão enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, que levou a melhor sobre o Independiente del Valle. Como premiação, ambos os classificados receberão US$ 1,7 milhão (R$ 8,9 milhões).
Próximos jogos de Palmeiras e de Atlético-MG
O Palmeiras agora recebe o Cruzeiro no Allianz Parque na segunda-feira (14), às 19h00 (horário de Brasília).
Enquanto isso, o Atlético-MG receberá o Bahia no Mineirão no domingo (13), às 11h00 (horário de Brasília).
Ambas as partidas ocorrem pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.