Milan x Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira (10), no primeiro jogo das semifinais da UEFA Chaampions League. A princípio, o Derby della Madonnina, como é conhecido o confronto histórico entre as equipes italianas, é o primeiro de dois jogos que decidirão o finalista da principal competição europeia.
Do lado Rossonero, o Milan busca a vitória para chegar às finais da Champions após 16 anos. Na última disputa, o elenco comandado por Carlo Ancelotti dispunha de craques como Kaká, Cafu, Dida, Pirlo, Maldini, Seedorf, entre outros.
Além disso, na edição atual da competição, o Milan do técnico Stefano Pioli conta com o talento da dupla de meias Sandro Tonali e Brahim Díaz e com o atacante Giroud, para sair na frente na disputa. No entanto, Pioli não deve ter á sua disposição o veloz atacante português Rafael Leão, lesionado na vitória contra a Lázio pela campeonato italiano.
Do mesmo modo, a equipe Nerazzurri, sonha com a classificação para reeditar a campanha da temporada de 2009/2010. Nesse ínterim, o time do técnico José Mourinho, contou com craques como: Júlio César, Lúcio, Zanetti, Sneijder, Milito e Samuel Eto’o, para conquistar o pódio mais alto da Europa.
Assim como o time comandando por Mourinho, desta vez, o time do técnico Simone Inzaghi, contará com a dupla de atacantes Lautaro Martínez e Romelu Lukaku para sair na frente no derby.
Seja como for, a equipe que vencer as duas partidas enfrentará ou o Manchester City de Pep Guardiola, ou o Real Madri de Carlo Ancelotti na final.
Horário e onde assistir Milan x Inter de Milão:
Milan x Inter de Milão jogam no estádio Giuseppe Meazza (no bairro San Siro) em Milão, Itália, às 16h00 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TNT Sports (TV fechada) e no streaming pela HBO Max.
Prováveis escalações
Milan – Maignan; Calabria, Tomori, Simon Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali e Krunic; Brahim Díaz, Bennacer e Saelemaekers; Giroud.
Técnico: Stefano Pioli.
Inter de Milão – Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Lukaku.
Técnico: Simone Inzaghi.