Futebol

Brasil e Inglaterra se enfrentam em Finalíssima antes da Copa do Mundo Feminina

Partida marca a primeira edição da Finalíssima

As seleções femininas de Brasil e Inglaterra se enfrentam em uma partida histórica nesta quinta-feira, dia 6 de abril, em Wembley. A partida marca a primeira edição da Finalíssima, torneio que envolve as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.

O jogo tem início previsto para as 15h45, horário de Brasília, e será transmitido pelos canais SBT, ESPN e Star+.

Além de um troféu inédito, a equipe da técnica Pia Sundhage tem na partida em Londres uma oportunidade de preparação para a Copa do Mundo, diante de uma das grandes seleções da atualidade. A seleção brasileira está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, e estreia no dia 24 de julho, contra as panamenhas.

Lesões

As lesões têm sido um problema para ambas as equipes. A seleção brasileira perdeu três jogadoras lesionadas: a volante Duda Sampaio e as atacantes Marta e Nycole. Além disso, a goleira Lorena, que seria titular, e a atacante reserva Ludmila estão fora da Copa do Mundo por causa de lesões recentes no joelho.

Já a seleção inglesa não pode contar com duas jogadoras experientes na decisão: a zagueira Millie Bright e a meia-atacante Fran Kirby. Beth Mead, grande destaque da conquista da Eurocopa, também está fora da Copa do Mundo por lesão ligamentar no joelho.

A treinadora sueca Pia Sundhage reconhece as dificuldades, mas vê na partida uma chance de aprendizado para as jogadoras mais jovens. “Nós temos um time um pouco inexperiente. Então será fantástico ver como elas lidam com um público grande e enfrentam um bom adversário. Por isso digo que todo jogo é uma aula e temos a chance de aprender algo com o de amanhã (quinta)”, disse em entrevista.

Escalações

Prováveis escalações:

Brasil – técnica: Pia Sundhage Letícia Izidoro, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Luana, Kerolin e Adriana; Geyse e Bia Zaneratto.

Inglaterra – técnica: Sarina Wiegman Mary Earps, Lucy Bronze, Leah Williamson, Alex Greenwood e Jess Carter; Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone; Rachel Daly, Alessia Russo e Lauren James.

No SBT, a narração da partida será feita por Téo José, com comentários de Mauro Beting e da zagueira Érika, do Corinthians. Nadine Basttos analisa a arbitragem, enquanto Fred Ring comanda a Futlive.

A expectativa é de um jogo emocionante e disputado, entre duas grandes seleções do futebol feminino. Após a Finalíssima, a seleção brasileira ainda faz um amistoso com a Alemanha, na próxima terça-feira, dia 11 de abril, em Nuremberg. A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo