LibertadoresAtlético-MG

Atlético-MG vence o Athletico-PR e respira aliviado na Libertadores

Em um jogo de ataque contra defesa, o Furacão até tentou surpreender o Galo no contra-ataque, mas em casa os mineiros levaram a melhor.

Na noite desta terça-feira (23), Atlético-MG e Athetico-PR entraram em campo pela Copa Libertadores da América. Válido pelo grupo G, o duelo vencido pela equipe mineira voltou a embolar o grupo que tem o Furacão à frente do Galo por apenas um ponto agora.

Os times esperam o resultado de Allianza Lima e Libertard que jogam logo mais às 23h00 (horário de Brasília). Em caso de empate, os times brasileiros terão mais tranquilidade para decidirem a classificação nos próximos dois jogos do grupo.

Resumo do jogo

A princípio, jogando em sua casa e atrás na tabela de classificação do grupo G, o Atlético-MG começou impondo o jogo diante da sua torcida. O time liderado pelos atacantes Hulk e Paulinho iniciou pressionando a equipe paranaense.

Dou outro lado, bem postado defensivamente, o Athetico-PR do técnico Paulo Turra, entrou focado em buscar oportunidades para sair no contra-ataque e surpreender a equipe mineira. Assim, o primeiro tempo foi mesmo focado em um jogo de ataque contra defesa. E parecia que o Atlético-MG poderia abrir o placar a qualquer momento.

Após o intervalo, o time de Turra voltou com mudanças. Alex Santana entrou no lugar de Erick e Tomás Cuello no lugar de Vitor Roque. As substituições deram resultados e logo na primeira escapada do Athletico-PR, o meia Alex Santana aproveitou o rebote do goleiro Éverson, após o chute cruzado do volante Christian, e mandou para as redes da equipe mineira aos 6′ minutos do segundo tempo.

Com a vantagem no placar o Athletico-PR praticamente garantia a classificação e se já estava jogando fechado na defesa. A retranca ficou ainda maior.

Em contrapartida, o Galo que dominou as ações mais ofensivas na disputa, ficava em péssima situação no grupo. Diante da sua torcida, o time do técnico Eduardo Coudet não tinha escolha, senão continuar martelando a defesa do Furacão.

Aos 23′, finalmente um alívio para o torcedor mineiro. Após bate e rebate dentro da área, Hulk não consegue finalizar, mas o atacante Paulinho não perdoa e empata para o Atlético-MG.

A pressão continuou, o gol deu ao Atlético-MG ainda mais ânimo e gana para ir para cima. Contudo, seria apenas aos 42′ que Paulinho iria as redes novamente. Dessa vez aparecendo de surpresa na área para cabecear para o fundo do gol do goleiro Bento, após cruzamento de escanteio do meia Igor Gomes.

Resultado final Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR de virada para embolar de uma vez a situação no grupo G. O Furacão segue líder do grupo com 7 pontos, mas pode perder o posto a depender do resultado entre Allianza Lima e Libertard. Já o Galo pode respirar mais aliviado na busca pela classificação a fase mata-mata da competição.

Próximos jogos de Atlético-MG e Athletico-PR

Agora o Atlético-MG receberá no Mineirão o Palmeiras no próximo domingo (28), às 18h30. Enquanto isso, o Athletico-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada às 16h00, no sábado (27), também pelo Brasileirão.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: hiagoluis@hotmail.com

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo