No início da tarde desta quinta-feira (27), três membros da Câmara de Engenharia Mecânica e a equipe de fiscalização do Crea-RN estiveram no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) para averiguar uma denúncia em relação à cobertura do segundo módulo de cadeiras.
“Devido à proximidade com o mar, o local recebe forte interferência do meio ambiente o que ocasiona os pontos de corrosão encontrados. Neste caso também vamos sugerir que seja interditada uma parte desse módulo de cadeiras para evitar algum dano por parte da cobertura”, explicou José Nunes Filho, engenheiro mecânico.
No caso do Frasqueirão, os engenheiros sugerem que todos os tirantes (barras metálicas) e parte dos perfis da estrutura que sustentam a cobertura sejam substituídos, haja vista a proximidade do Campeonato Potiguar que inicia no dia 9 de janeiro de 2019.
O ABC, por meio da assessoria de imprensa, garantiu que o problema no estádio será solucionado até o início do Estadual. O clube informou ainda que uma empresa já foi selecionada para executar a obra.
Outras vistorias
A equipe do Crea esteve também nos estádios do América, em Parnamirim, e no Nazarenão, no município de Goianinha, mas não detectaram necessidade de interdição.
Após as visitas técnicas, o grupo vai elaborar um parecer sobre a atual situação dos equipamentos e entregar à presidência do Crea-RN para que seja encaminhado aos órgãos competentes como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.