A TikTok está testando uma nova ferramenta para ajudar os usuários a encontrar emprego, conectando-se com empresas que procuram candidatos.
De acordo com o portal Axios, esse programa piloto, que vai ajudar as empresas a usarem o TikTok para encontrar talentos, está sendo testado com um grupo beta. A TikTok teria contatado grandes marcas, incluindo ligas esportivas, para participar. A plataforma em si não é um produto integrado na rede social, mas sim um site, acessível a partir do aplicativo TikTok, onde as marcas podem publicar suas ofertas de trabalho, assim, não é preciso contratar uma agência para criação de site.
Talvez o mais interessante sobre isso é que o TikTok está incentivando os usuários a publicar seu currículo em formato de vídeo, como uma carta de apresentação ou um resumo dinâmico de sua experiência de trabalho. A rede social sugere que os candidatos postem esses vídeos em seus perfis do TikTok para ajudar a anunciar o novo serviço, mas é uma etapa opcional.
Aparentemente, um artigo no Washington Post sobre usuários do TikTok que aproveitam a plataforma para compartilhar conselhos profissionais (como enfrentar uma entrevista de emprego, como escrever um currículo…) inspirou um executivo da empresa a lançar este programa piloto, que poderia acabar alcançando todos os usuários.
Veja também um artigo sobre snaptik.
A notícia aparece na mesma semana em que soubemos que a TikTok quer permitir a criação de lojas e a compra de produtos dentro do aplicativo. Até agora, o comércio no TikTok era baseado em links para lojas de terceiros nos anúncios que aparecem na rede social.
E aí, você curte esse novo formato de apresentação em forma de vídeo-currículo? É a tecnologia cada vez mais investindo na Geração Z.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.