DestaquesEmpregos e Estágios

Curso gratuito de vendas insere mulheres no mercado de trabalho

Projeto Escola de Vendas, do Morada da Paz, impulsiona a ascensão feminina na sociedade

A Escola de Vendas, lançada em setembro pelo cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, colhe os frutos da iniciativa que visa à promoção da diversidade de gênero no mercado de trabalho. O projeto se constitui um curso de capacitação gratuito voltado para mulheres que almejam conseguir uma vaga na área comercial.

Marília Marcelino, de 28 anos, participou do projeto e classifica a experiência como “incrível”. “Nunca tinha visto oportunidade semelhante. Quando soube dessa, agarrei com unhas e dentes“, conta a jovem, que tem ensino médio completo e experiência na área de vendas.

Ao fim do curso, Marília foi contratada pelo Morada da Paz como vendedora externa. “A todas que desejam algo a mais, independentemente do currículo e do nível de escolaridade, o curso foi muito proveitoso para evoluir como profissional“, diz.

A Escola de Vendas resulta de uma parceria exitosa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado (Senac/RN) e ofereceu aulas acerca de tipos de venda, prospecção de clientes, abordagem, apresentação de produtos e serviços, fechamento e pós-venda. Após a capacitação, todas as participantes recebem certificado emitido pelo Senac.

Oportunidade

Rodrigo Aguiar, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento do Morada da Paz, conta que, após a conclusão das aulas, houve um processo seletivo para trabalhar na empresa, exclusivamente para as participantes do curso.

As contratadas tiveram a oportunidade de passar por uma segunda capacitação, para que se inteirassem dos produtos e serviços da empresa, que são do segmento funerário. Assim, elas puderam colocar em prática o que aprenderam no curso“, diz Rodrigo.

Ao todo, o projeto teve 20 participantes. “Todas as meninas gostaram e saem mais capacitadas para conquistar o mundo. O Morada da Paz também ganha com isso, pois consegue trazer profissionais mais qualificados para o seu quadro de funcionários. É uma forma de contribuir com a ascensão feminina na sociedade“, continua Rodrigo.

Ele revela que uma nova edição do curso está em planejamento. “Diante do sucesso que foi esta última edição, projetamos promover uma nova para 2022, maior e melhor“, conclui.

Para acompanhar as vagas de emprego disponíveis no Morada da Paz, basta acessar o site www.moradadapaz.com.br, clicar no link “Trabalhe conosco“, ou por meio do link: bit.ly/VemSerGM, para conferir as seleções em andamento e cadastrar o currículo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.