Alta concorrência: um total de 18.505 pessoas se inscreveram para participar do concurso público que visa o preenchimento de 03 (três) vagas no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT–RN). Deste número, 11.847 estão inscritos para o cargo de técnico judiciário (área administrativa) e 6.658 para analista judiciário (área judiciária).
As provas serão realizadas em Natal, no segundo domingo de dezembro (dia 10). Os locais ainda não foram definidos pela Fundação Carlos Chagas.
Para o cargo de analista, cujo salário inicial é de R$ 10.461,90, será exigido o diploma devidamente registrado de graduação em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Para concorrer ao cargo de técnico, que recebe salário de R$ 6.376,41, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte
Vagas concurso TRT-RN
A expectativa era de que o Tribunal abrisse uma quantidade maior de oportunidades, tendo em vista que atualmente o TRT-RN possui 650 servidores lotados na capital e no interior do estado e um total de 24 cargos vagos. Outra previsão dá conta de que, até o final de 2018, com a aposentadoria de muitos servidores, 121 desses cargos totais estejam abertos.
Os inscritos serão submetidos a Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos com questões de múltipla escolha e, somente para a função de Analista Judiciário, haverá Prova Discursiva.
A validade deste certame é de dois anos com possibilidade de prorrogação.
Para mais notícias sobre Concursos no RN, clique aqui!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.