Concurso Público

MPRN abre inquérito civil para investigar suposta irregularidade no concurso do ITEP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um inquérito civil para investigar suposta irregularidade no concurso público para o provimento de vagas no quadro de servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), consistente na aferição, para treze candidatos, de nota superior à máxima possível em questão da prova discursiva.

Segundo o promotor de justiça da comarca de Natal, Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, o resultado da prova discursiva traz notas superiores à máxima prevista no item 12.4.1 e na tabela 12.3 do Edital – que prevê 50 pontos para os candidatos identificados com os seguintes números de inscrição:

a) perito criminal – ciências biológicas: 2731744 e 2728198;

b) perito criminal – ciências da computação: 2931897;

c) perito criminal – engenharia elétrica: 3407355;

d) perito criminal – farmácia bioquímica: 3639115;

e) perito criminal – psicologia: 3717071, 3734664 e 3731553;

f) perito médico legista: 3806828, 3836096, 3807942, 3805314 e 3834558.

Ainda de acordo com o promotor, “em três desses casos, os pontos que sobejaram o máximo foram decisivos para que os candidatos obtivessem classificação que os habilitaram à realização do curso de formação”.

Considerando a necessidade de colher maiores informações sobre a aparente irregularidade e, se for o caso, “tomar as devidas providências para o seu saneamento”, o MPRN resolveu instaurar inquérito civil (confira aqui) para melhor análise da matéria.

Além disso, o Ministério Público solicitou ao presidente do Instituto AOCP (banca organizadora) que, no prazo de 30 (trinta) dias, “se manifeste sobre a representação de folhas 09/13 da Notícia de Fato n.º 117.2018.000186 e sobre o teor da presente portaria, como também remeta cópia (física ou digital) de todos os documentos referentes à correção da prova discursiva do concurso público para o provimento de vagas no quadro de servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia no tocante aos cargos de perito criminal – ciências biológicas, perito criminal – ciências da computação, perito criminal – engenharia elétrica, perito criminal – farmácia bioquímica, perito criminal – psicologia e perito médico legista”.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.