Acertar qualquer tipo de campanha de marketing significa um aumento no reconhecimento da marca, mais leads e lucros mais altos e mais dinheiro em geral. Gerentes de marketing, profissionais de marketing freelance e até mesmo proprietários de pequenas empresas que fazem trabalho de marketing prático sabem disso muito bem.
Você precisa entender como criar e executar cada campanha para comunicar com sucesso a emoção e a identidade de sua marca aos seus clientes.
O primeiro ponto é pensar no cliente, se você vende serviços mensais é necessário que seus clientes tenham um gerenciamento diário para resolver qualquer tipo de problema, seja técnico, financeiro ou até para citar reclamações como feedback. Por isso, o primeiro passo é contratar um serviço especializado de desk manager preço para suprir as necessidades do cliente em qualquer momento após a contratação do seu serviço ou venda de um dos seus produtos.
O que é uma campanha de marketing?
Uma campanha de marketing é uma coleção de estratégias projetadas para atingir um objetivo de marketing específico para um indivíduo, marca ou empresa. Essas campanhas são criadas para atrair a atenção de prospects e clientes por meio de vários meios, como:
- Mídia social
- Televisão
- Marketing de email
- Publicidade impressa
- Pago por clique
- Atendimento ao cliente
Você encontrará vários outros tipos de campanhas de marketing, como campanhas de mala direta, campanhas de pesquisa de marketing, campanhas de construção de comunidades ou campanhas de registro de eventos.
No entanto, algumas campanhas podem ser consolidadas sob campanhas de marketing maiores. Aspectos de uma campanha de marketing de mala direta podem se encaixar no guarda-chuva de uma campanha de marketing de aquisição ou campanha de desenvolvimento de marca, por exemplo.
Campanha de Marketing de Produto
À primeira vista, você pode ficar tentado a pensar que uma campanha de marketing de produto bem-sucedida é simplesmente o lançamento e o benefício quando as vendas acontecem.
É mais eficaz pensar estrategicamente sobre onde a clareza é necessária antes e depois do início de uma campanha de marketing de produto.
Após um lançamento, você precisa se concentrar em saber se as metas iniciais de número de vendas foram atingidas e como continuar impulsionando a demanda contínua pelo produto.
Simplificando, uma campanha de marketing de produto consiste em três componentes principais:
- Mensagens e posicionamento
- Garantir que os clientes entendam o valor do produto durante o lançamento
- Impulsionando a demanda e o uso contínuos de produtos
Promoção em vários canais: use uma abordagem multicanal para que seus clientes em potencial sejam lembrados sobre ofertas por meio de plataformas como anúncios de redirecionamento de sites, mensagens de texto e marketing por e-mail.
Analise os resultados: Isso é feito mais facilmente se você selecionar cuidadosamente seus objetivos na etapa 2 acima. Avalie o desempenho da campanha de mídia social em termos de métricas de engajamento, valor da vida útil do cliente e novos números de vendas.
Campanha de Publicidade Paga
Considere usar o Google Ads ao usar esse tipo de plano de marketing. Siga as diretrizes do Google para melhorar seu índice de qualidade. Use o teste A/B no texto do anúncio para melhorar as classificações dos anúncios e diminuir os custos médios dos lances.
Preste atenção às métricas geográficas para alterar os lances com base em quais locais oferecem à sua campanha as melhores taxas de conversão. Use as informações do Google Analytics para encontrar páginas de destino de sites que beneficiem os visitantes, mas não tenham um bom desempenho orgânico e, em seguida, use uma campanha de publicidade paga para aumentar o tráfego.
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