ponte-chinesa
Foto: Reprodução / YouTube

Com uma velocidade surpreendente, uma empresa chinesa demonstrou sua evolução na construção civil ao derrubar a grande ponte Sanyuan, ao longo de uma estrada em Beijing, e erguer uma nova em menos de dois dias. A emissora americana CCTV America divulgou um vídeo mostrando o talento e velocidade da engenharia chinesa.

A obra foi solicitada pelo governo de Pequim, que decidiu substituir a antiga ponte Sanyuan por uma nova, algo que foi feito em tempo recorde. Para derrubar a grande construção, a empresa levou apenas um dia, começando às 23h do dia 13 de novembro, relata Shanghaiist. Para levantar uma nova ponte foram importadas 1.300 toneladas de materiais, e o processo foi concluído em 19 horas. No total, a obra durou menos de 43 horas.

A média indica que os trabalhadores chineses usaram um novo “método integrado de substituição”. Assim, depois de 43 horas, a estrada foi novamente aberta para os motoristas. Veja o vídeo abaixo:

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.