Vídeos da hora

Cinheses derrubam e constroem nova ponte em menos de 48 horas

Com uma velocidade surpreendente, uma empresa chinesa demonstrou sua evolução na construção civil ao derrubar a grande ponte Sanyuan, ao longo de uma estrada em Beijing, e erguer uma nova em menos de dois dias. A emissora americana CCTV America divulgou um vídeo mostrando o talento e velocidade da engenharia chinesa.

A obra foi solicitada pelo governo de Pequim, que decidiu substituir a antiga ponte Sanyuan por uma nova, algo que foi feito em tempo recorde. Para derrubar a grande construção, a empresa levou apenas um dia, começando às 23h do dia 13 de novembro, relata Shanghaiist. Para levantar uma nova ponte foram importadas 1.300 toneladas de materiais, e o processo foi concluído em 19 horas. No total, a obra durou menos de 43 horas.

A média indica que os trabalhadores chineses usaram um novo “método integrado de substituição”. Assim, depois de 43 horas, a estrada foi novamente aberta para os motoristas. Veja o vídeo abaixo:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.