Tecnologia

Chave na mão: primeira casa impressa em 3D nos EUA é entregue

Proprietária poderá imprimir maçanetas, tampas interruptores e outras peças substituíveis

A organização sem fins lucrativos Habitat for Humanity, que ajuda pessoas de baixa renda a obter moradias acessíveis, deu a uma família as chaves da primeira casa impressa em 3D nos Estados Unidos.

Como parte da iniciativa, Habitat for Humanity está trabalhando com a gráfica Alquist 3D. Na semana passada, um evento ocorreu em Williamsburg, Virginia, onde a casa foi oficialmente entregue a April Stringfield.

A impressão da casa de 335 metros quadrados foi concluída em apenas 12 horas, reduzindo o cronograma de construção padrão em pelo menos quatro semanas, observou a Habitat for Humanity. A casa tem três quartos e dois banheiros completos.

Redução de custos

A Alquist usa concreto em vez de madeira para imprimir paredes externas, reduzindo os custos de construção em cerca de 15% por metro quadrado. O concreto retém melhor o calor, reduz os custos de aquecimento e resfriamento e é mais resistente a possíveis danos de tornados e furacões.

“Sempre quis ter uma casa. É um sonho que se torna realidade”, disse April Stringfield, beneficiária do programa habitacional Habitat for Humanity Peninsula and Greater Williamsburg. Sua CEO, Janet Green, deixou claro que a ONG não doa casas, mas as vende para “famílias de renda baixa a moderada”.

Dentre os requisitos para ter acesso a este programa habitacional, os candidatos devem completar pelo menos 300 horas de trabalho voluntário nesta organização, além de ter um bom histórico de crédito e ter condições de pagar uma casa. No entanto, as hipotecas são pagas sem juros por um período de 20 a 30 para uma subsidiária da Habitat for Humanity.

A Alquist 3D também fornecerá à Stringfield uma impressora 3D pessoal, permitindo-lhe imprimir maçanetas, tampas de interruptores e outras peças substituíveis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.