Rio Grande do Norte

Polícia Civil investiga fraudes em provas teóricas do Detran no RN

No início deste mês, um candidato foi preso em flagrante por utilizar ponto eletrônico e câmera de vídeo, com transmissão via Wi-Fi, durante a realização de uma prova

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando fraudes em provas teóricas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação “Wireless” foi deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) em conjunto com a 81ª Delegacia de Polícia (DP de Tangará) com o objetivo de combater essas práticas ilegais.

As investigações apontam que uma autoescola estaria envolvida no esquema de fraude, assim como outros suspeitos, que já foram identificados pela polícia. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal e Santa Cruz.

No início deste mês, um candidato foi preso em flagrante por utilizar ponto eletrônico e câmera de vídeo, com transmissão via Wi-Fi, durante a realização de uma prova teórica no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN). Esse caso chamou a atenção da polícia e acendeu o alerta para a necessidade de combater esse tipo de fraude.

A operação “Wireless” é mais uma ação da polícia para coibir ações fraudulentas em provas teóricas do DETRAN/RN. O objetivo é garantir a lisura do processo de obtenção da CNH, evitando que pessoas sem as devidas habilidades e conhecimentos possam colocar em risco a segurança no trânsito.

A polícia solicita que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. É importante destacar que essas denúncias são fundamentais para o trabalho da polícia e para garantir a segurança nas ruas.

Além disso, é fundamental que as autoescolas e os candidatos sejam conscientizados sobre a importância da ética e da legalidade durante todo o processo de obtenção da CNH. Qualquer tipo de fraude ou irregularidade deve ser repudiada e denunciada para que possa ser investigada e combatida pelas autoridades competentes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.