Durante a manhã deste sábado, 23 de julho, depois de passar pela convenção do PCdoB, a governadora Fátima Bezerra (PT) também foi às convenções do MDB, PDT, PV e Republicanos. “Nosso adversário é o bolsonarismo”, declarou a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte se referindo aos aliados na ocasião do encontro pedetista.
Na convenção do MDB, Fátima Bezerra, acompanhada do pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo (PDT), se encontrou com o deputado Walter Alves, pré-candidato a vice na chapa, e Garibaldi Alves, pré-candidato a deputado federal, além de outras lideranças da sigla.
No diretório estadual do PDT, durante a convenção, a governadora fez um discurso de união de forças políticas. “Vocês sabem que eu não sou pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte apenas do Partido dos Trabalhadores, do meu partido. Sou a pré-candidata de um conjunto de partidos que apoia a nossa reeleição e a nossa chapa”, disse.
Fátima Bezerra situou os partidos federados e coligados em sua fala, e disse que esse grupo é o que vai se opor ao “inimigo dos trabalhadores”, como chamou o presidente Jair Bolsonaro. “A crise política, econômica e social do país tem um responsável supremo. E vocês sabem o nome dele. Fora, Bolsonaro!”, declarou a governadora do RN.
“Da recém-criada federação com o PT, fazem parte o PV e o PCdoB. Também estão na nossa coligação o MDB, o Republicanos, o Pros, o Avante e o PDT. O PDT de Leonel Brizola. Saudoso Brizola, que tanto nos ensinou e nos inspirou”, acrescentou Fátima.
“Do mesmo lado”
Ainda no discurso que fez na convenção do PDT, Fátima Bezerra destacou sua relação de aliança com Carlos Eduardo. “Nós estivemos juntos, lado a lado, em parceria, em cooperação, muitas vezes. Ele prefeito, eu parlamentar, Lula presidente. Sempre em benefício do Rio Grande do Norte, em benefício de Natal. Sempre colocando os interesses do povo potiguar acima de qualquer diferença política ou partidária”, disse.
A governadora também citou o fato de os dois, na opinão dela, ao longo de suas histórias políticas, terem sido mais aliados do que adversários. “O que estamos presenciando aqui é um reencontro. Estivemos muito mais tempo juntos do que em trincheiras diferentes. Carlos Eduardo sabe e reconhece o papel que tive enquanto deputada federal de ter feito a ponte nos governos do PT para ajudá-lo como prefeito de Natal. O que mais pesou nesse reencontro foi o amor ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.