Em novo decreto publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial do Município, a prefeitura de Natal desobrigou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. A medida já entrou em vigor.
De acordo com o primeiro artigo do decreto 12.452, “o uso de máscaras de proteção facial passa a ser facultativo no âmbito do Município do Natal“.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida vale para locais abertos e fechados e seguiu parecer do comitê científico do município.
A decisão ocorre um dia depois do governo estadual também anunciar que desobrigaria o uso de máscaras de proteção no Rio Grande do Norte. No entanto, a decisão estadual só vai ser publicada no dia 16 deste mês e valerá para ambientes abertos.
O decreto de Natal afirma que a nova regra poderá ser revista a qualquer tempo, “de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da doença” no município.
Para a publicação do decreto, o prefeito Álvaro Dias considerou “a diminuição sistemática no número de atendimentos de casos com covid-19 nas unidades de saúde“.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.