Com o caos instalado no Rio Grande do Norte desde o último sábado (14), quando detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz iniciaram uma rebelião, o governador Robinson Faria solicitou nesta quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal e do interior.
Temer já autorizou o auxílio dos militares no policiamento ostensivo das ruas da capital potiguar, mas ainda não há previsão de quantos homens das Forças Armadas desembarcarão na capital do Rio Grande do Norte nem quando eles irão chegarão ao estado.
Ontem o governo do Rio Grande do Norte já havia solicitado ao governo federal o envio de militares para atuarem em operações específicas dentro dos presídios do estado. O pedido foi feito com base no decreto presidencial que deu aval para a utilização das Forças Armadas dentro de penitenciárias. Além do Rio Grande do Norte, também já formalizaram a solicitação para contar com o auxílio dos militares nas cadeias: Amazonas e Roraima.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.