Os servidores da saúde do município de Natal se reuniram nesta segunda-feira (04) e aprovaram, por unanimidade, a deflagração de uma greve. O movimento grevista, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), está marcado para começar na próxima segunda-feira (11).
Dentre as principais reivindicações da categoria estão: Data-base, revisão e atualização do PCCV, implantação das gratificações, o não fechamento de serviços como é o caso do Hospital Municipal de Natal, entre outros pontos.
O sindicato alega uma possível “falta de compromisso da Prefeitura de Natal para com a saúde pública e seus servidores que foram e ainda são linha de frente na pandemia de Covid-19, sem sequer receber o que lhe é de direito“.
“A paciência acabou! Os sindicatos tentaram negociar durante semanas, meses, mas não obtiveram respostas. Desse modo, se a situação é grave, não tem jeito, a resposta é GREVE! O movimento grevista se inicia na manhã da próxima segunda-feira, dia 11, com uma caminhada do Hospital Municipal de Natal até até Secretaria Municipal de Saúde. O momento pede união da categoria e, mais do que nunca, compromisso com a luta por melhores condições de trabalho“, declarou o Sindsaúde em nota.
Em resposta, a administração municipal afirmou que “está analisando a pauta de reivindicações com todo empenho e cuidado para resolver da melhor forma possível, desde que dentro da possibilidade financeira e sem fugir às metas de responsabilidade fiscal, para garantir o cumprimento de todos os compromissos, inclusive o pagamento em dia de todo o funcionalista“.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.