Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura na manhã deste sábado (21), o prefeito Álvaro Dias aproveitou a presença de vários empresários e entidades e solicitou o apoio de quem puder ajudar na montagem do hospital de campanha que a Prefeitura está estruturando no antigo Hotel Parque da Costeira.
Segundo o prefeito, o empresário Marcelo Alecrim já se dispôs a doar 10 mil litros de álcool para utilização em unidades de saúde. A Rede Mais se propôs a doar um respirador, a Fiern e Fecomércio também se dispuseram a ajudar e pediram que sejam apresentadas as demandas do município. O Hospital Memorial, recentemente reformulado, informou que trocou muitas camas e se dispôs a recuperar as que foram substituídas para doar ao município, bem como o Hospital Varela Santiago que informou ter alguns equipamentos ainda não usados que poderá doar para o hospital de campanha.
“Temos tido um apoio muito grande da sociedade e vamos colocar também recursos próprios e buscar recursos federais e estaduais para equipar e colocar esse hospital de campanha em condições de funcionar caso haja necessidade”, diz o prefeito que agradeceu as doações.
Na reunião também ficou definido que a partir de segunda-feira (23), o sistema de transporte público irá operar em frota reduzida.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.