Um dia depois da visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma “motociata” em Natal, nesta sexta-feira (17), e participou do lançamento do Programa Internet Brasil para entrega de chips com internet banda larga a estudantes da rede pública.
Nas redes sociais, ele fez uma transmissão ao vivo enquanto cumprimentava apoiadores pelo caminho. Na garupa da motocicleta, acompanhava Bolsonaro o ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.
Após a motociata, Bolsonaro participou do evento de lançamento do Programa Internet Brasil ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP). De acordo com o Palácio do Planalto, o governo entrega conexão (Wi-Fi livre) em praças públicas da capital por meio da Infovia Potiguar – infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita.
Em pré-campanha para reeleição, o presidente fortaleceu seus acenos à pautas que levantou durante sua campanha em 2018. “Temos um presidente que é contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, contra a legalização das drogas. Nós defendemos a família acima de tudo“, disse durante o evento.
“O maior patrimônio de um casal é os seus filhos e devemos, mais que dar exemplo, trabalharmos para que nossa sociedade não seja contaminada por essas ideologias. Vocês sabem o que o outro lado [o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] prega é exatamente ao contrário do que fazemos“, completou.
Bolsonaro também voltou a citar o episódio em que sofreu uma facada na campanha de 2018 e exaltou Rogério Marinho (PL). “Trabalhou incansavelmente para concluir a transposição do São Francisco“.
Sobre a facada, Bolsonaro disse que Deus salvou sua vida. “Cada um de nós tem um propósito na Terra e quis o destino que desse essa missão a mim. Antes, Ele salvou a minha vida no atentado em 2018, em Juiz de Fora. Se Ele nos colocou de pé, nos deu forças, nos fez vencer as eleições onde não tínhamos o que tinham ao seu lado, é porque Ele tem um propósito para mim e para cada um de vocês“.
Lockdown
Ele também criticou as políticas de lockdown durante a pandemia e os governadores. “Em 2020, quando governadores fecharam tudo, estavam condenando o povo à fome“, disse. “Fomos contra a máxima do ‘Fica em casa, a economia a gente vê depois’“, acrescentou.
O evento ocorreu em uma praça do bairro Pitimbu, localizado na zona sul de Natal.
Durante a apresentação dos presentes, a deputada federal Carla Dickson (União Brasil) e seu marido, o deputado estadual Albert Dickson (Pros) foram vaiados. No Estado, Dickson é visto como parte da base da governadora Fátima Bezerra (PT).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.