Natal

Maioria de casos suspeitos de encefalites já foram descartados em Natal

Dos 14 casos suspeitos de encefalites virais registrados em Natal, nove já foram completamente descartados. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), por intermédio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/Natal).

De acordo com a série histórica, a quantidade de casos de encefalite viral registrada vem se mantendo estável. Em 2017, no mesmo período, foram sete diagnósticos positivos. Este ano, dos cinco casos que permanecem em investigação, três foram pacientes foram liberados após a curo e dois foram a óbito.

Dos casos descartados, alguns usuários acabaram diagnosticados com outras enfermidades que apresentam sintomas parecidos, como a chikungunya. Pacientes adultos com encefalites podem apresentar febre, dor de cabeça, convulsão, e, às vezes, ataques epilépticos. Crianças e jovens podem apresentar irritabilidade, anorexia e febre.

A encefalite é uma inflamação do cérebro, que pode ser causada por uma infecção que invade o tecido cerebral (encefalite infecciosa) ou pelo sistema imunológico que ataca o cérebro (encefalite pós-infecciosa ou autoimune).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.