Uma estátua de bronze que ficava instalada no mausoléu de João Câmara, no Cemitério do Alecrim – zona Leste de Natal, foi furtada por criminosos entre o sábado (19) e este domingo (20).
A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos da capital, Irapoã Nóbrega, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais. De acordo com ele, a Semsur tomou as providências para registrar o caso na polícia.
“Tá vendo? Não tem mais sossego em canto nenhum. Até as estátuas dos cemitérios estão sendo roubadas. […] Só pelo tamanho e o peso, dá para ver que pelo menos uns 15 caras levaram ela do cemitério“, escreveu o secretário.
Quem foi João Câmara?
João Câmara era um comerciante e político potiguar que morreu em 1948 em Natal e dá nome a um município do estado. No mausoléu construído em sua homenagem, havia uma estátua do deus mitológico Hermes. O monumento foi o alvo do roubo.
Cemitérios são alvos de ladrões
Cemitérios da capital do Rio Grande do Norte viraram alvos de criminosos interessados em peças de metal. O próprio cemitério do Alecrim teve peças furtadas em 2020. Em janeiro deste ano, bandidos invadiram o cemitério de Ponta Negra para roubar peças de túmulos.
Ainda em janeiro, três homens foram presos após tentar roubar o corpo de uma idosa no cemitério do Bom Pastor.
Em julho do ano de 2021, ladrões também tentaram levar o busto quase centenário de Dom Pedro II, instalado em uma praça da capital. No ano anterior, a prefeitura havia tirado a estátua do ex-presidente Kennedy de outra praça depois de uma tentativa de furto.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.