Para que tenham seus direitos garantidos, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para comparecerem a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento da condicionalidade de saúde.
As pessoas que devem ter o acompanhamento na unidade de saúde são crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes.
De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família da SMS, Lígia Areias, o não comparecimento até uma unidade de saúde poderá ocasionar no bloqueio total do benefício.
“Todos os beneficiários devem se dirigir a uma unidade mais próxima, levando o cartão do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação da criança de 0 a 7 anos e a caderneta da gestante. O não comparecimento a unidade de saúde poderá ter o benefício bloqueado”.
“Os profissionais da unidade de saúde farão o acompanhamento dos beneficiários, verificando e atualizando a caderneta de vacinas, o estado nutricional da criança, estado de saúde da gestante para a proteção da mãe e do bebê, entre outras ações que forem necessárias. Esse acompanhamento de saúde é feito a cada seis meses”, destacou Lígia.
Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.