Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (5), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, falou sobre a ação da Deicor no fim de semana em São José de Mipibu. Ele destacou o êxito da operação, que apreendeu armas, explosivos e carros roubados que seriam utilizados em ações criminosas, como assaltos e roubos a caixas eletrônicos.
Durante a operação também foram presas duas pessoas e outras cinco foram mortas, após reagir à ação. A Polícia Civil realizou nove prisões. As duas ações foram contra a principal organização criminosa que atua no estado. “Não iremos aceitar nenhum tipo de negociação ou ameaça das facções criminosas”, disse o governador. “A posição do Governo do Estado é essa. Não recuaremos, nem seremos emparedados”, completou.
Durante a ação foram apreendidos fuzis, pistolas e explosivos prontos para uso. A dinamite encontrada tinha potencial para explodir até 20 agências bancárias. O grupo estava reunido em São José de Mipibu e agia em outros estados do Nordeste.
Represália
Os atentados ao ônibus da Linha J de Parnamirim na noite de ontem e a 7ª DP, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, teriam sido uma represália a ação da Polícia. No entanto, a ligação ainda não foi confirmada.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.