A empresa de ônibus Manoel Domingos Campos (MDC/Viação Campos) anunciou nesta sexta-feira (15) que está encerrando suas atividades no Rio Grande do Norte após 51 anos de história. A MDC atendia a população de Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo, Alcaçuz e Pium, pertencentes ao litoral sul da Grande Natal.
Por meio de nota oficial, a empresa de transporte público explicou que o motivo pelo qual levou ao fechamento de suas portas foi a crise atual. “Infelizmente, fomos vencidos pela crise. A última década não foi fácil. Tentamos, lutamos de todas as formas, até o fim. Em 2012, ainda conseguimos comprar nosso último ônibus zero quilômetro“, explicou.
Além disso, a MDC detalhou que há dez anos tentava reerguer os negócios, mas “a queda no número de passageiros, a concorrência desleal, e o aumento dos custos” não permitiram que uma trajetória fundada em 1971 pudesse seguir adiante.
No texto, a empresa pontuou que tentou continuar o serviço, mas optou pelo fechamento para não prejudicar os usuários. “Tentamos! De todas as formas! Mas não foi possível. Isso nos dói muito. Para não prejudicar mais os usuários, com atrasos nos horários ou problema na manutenção dos veículos, optamos por encerrar as atividades“, comunicou.
As linhas que eram da Viação MDC devem ser assumidas pela empresa Litorânea, que já faz viagens para São José de Mipibu e Nísia Floresta, incluindo as praias de Tabatinga, Camurupim e Barreta, todas no litoral Sul da Grande Natal.
Leia nota oficial na íntegra:
Fundada em 1971, a empresa inicialmente se chamava Viação Campos. Após uma parceria com a Viação Riograndense, em 2019, o nome foi alterado para Viação MDC, que remete ao nome do fundador Manoel Domingos Campos. Além do nome, a identidade visual dos veículos da frota mudou de vermelho com azul para verde.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.