Rio Grande do Norte

Interditado desde março após queda de muro, CMEI segue ignorado pela Prefeitura

Até o momento, não foi providencido outro espaço para realocar os estudantes, professores e funcionários, garantindo a manutenção das atividades

Desde o dia 08 de março que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Maria Eulália Gomes Silva), no Passo da Pátria – zona leste de Natal, segue interditado. A medida foi tomada pela Defesa Civil para proteger a comunidade escolar após a queda de um dos muros da unidade de ensino.

Segundo a vistoria, iniciou-se a erosão por baixo do prédio depois que o muro desabou. Preventivamente, o vistoriador indicou a não realização de aulas a fim de evitar o aumento da erosão.

Conforme determinado, as atividades no CMEI foram paralisadas. Ao mesmo tempo, a direção da unidade de ensino enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME) relatando o ocorrido e solicitando uma urgente solução. Porém, não recebeu resposta. Diante disso, vendo os dias passarem, enviou novo ofício, que até o fechamento desta matéria não foi respondido pela SME.

De acordo com o Sindicato do Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), uma nova vistoria foi realizada pela Defesa Civil no dia 21 de março, mantendo a interdição e indicando que a erosão aumentou em menos de 15 dias.

Segundo o vistoriador, a estrutura do prédio já estava comprometida e necessitava de reparos urgentes por parte da Secretaria de Educação. De acordo com o laudo, o CMEI apresenta várias trincas em vários cômodos, trincas no piso e infiltração no teto, causando curto na parte elétrica“, afirma o sindicato.

Acionado por uma profissional do CMEI, o SINTE-RN foi até o local na última sexta-feira (1°). Lá, identificou todos os problemas relatados nos laudos de vistoria da Defesa Civil.

  • Interditado desde marco apos queda de muro CMEI segue ignorado pela Prefeitura 1
  • Interditado desde marco apos queda de muro CMEI segue ignorado pela Prefeitura

Foi informado que até o momento, pais e mães não sabem quando e onde seus filhos vão estudar. Isso porque a prefeitura não providenciou outro espaço para realocar os estudantes, professores e funcionários, garantindo a manutenção das atividades.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.